terça-feira, 12 de abril de 2011

Igreja Evangélica Virtual
DEUS TODO PODEROSO

  
Ser Cristão é simples, não compliQUE.



Pr. Dagoberto Prata

O intuito desta cartilha é mostrar a todos que a vida cristã é simples, muitos complicam por falta de sabedoria ou por indução de pessoas que colocam a religiosidade acima do verdadeiro amor de Cristo.

Temos que tomar muito cuidado, pois a religiosidade tem afastado muitos Cristãos da presença de Deus e também evitado que muitos se acheguem a Cristo, pois está sendo passado às pessoas um Deus que não permite nada, um Deus que só fala não.

Muitos lideres de igrejas estão preocupados apenas em impor regras, em punir seus membros, em mostrar sua autoridade e esquecem o amor, esquecem de viver e ensinar o verdadeiro amor de Cristo.

O Senhor tem para nós uma vida boa e simples de se viver. A vida cristã não pode ser de restrições, temos que ser felizes e usufruir tudo que temos a nossa disposição.

O diabo não inventa nada, ele apenas distorce tudo que foi criado pelo homem com a sabedoria que Deus deu, então amados irmãos meu desejo é fazer com que tenham uma vida cristã plena que agrade ao Senhor, mas que ao mesmo tempo lhe dê o direito de viver e ser feliz.



DIGA NÃO
A
RELIGIOSIDADE


CRENTE, CRISTÃO OU EVANGÉLICO?


Que nome deve ser dado aos que procuram seguir a vontade de Deus, muitos nos chamam de crente e somos mesmo, mas crentes são todos os que crêem em algo.

Outros nos chamam de evangélicos, faz sentido, pois seguimos o Evangelho de Cristo, mas não gosto muito, pois dá um sentido de que seguimos apenas os Evangelhos, sendo que na verdade seguimos a Bíblia por completo.

Eu me identifico como Cristão, pois sigo a Cristo e todo ensinamento vindo de Deus.



HOJE VIVEMOS PELA GRAÇA
E NÃO PELA LEI.



IGREJA E RELIGIÃO
NÃO SALVA NINGUÉM.



SÓ JESUS.

 EU POSSO OU NÃO POSSO?


Muitos religiosos passam as pessoas um Deus que só diz NÃO, não pode isso, não pode aquilo, mas a Palavra de Deus diz que tudo nos é permitido (I Coríntios 6:12), então podemos tudo, mas como Cristão temos que ter a sabedoria do que nos convém e não podemos permitir que nada nos domine.

Posso ir à praia, a festas, jogar futebol, ver televisão, usar internet, ouvir musicas de todos os gêneros, me vestir bem, posso tudo isso, preciso apenas ter sabedoria no que vou ver e fazer.

Você, para agradar a Deus, não tem que ser diferente por fora, mas sim por dentro e isto serve para todos homens e mulheres que se privam de se vestir bem e proibem seu filhos também, querem apenas mostrar com as roupas que são cristãos, mostrem que são cristãos com suas atitudes e seu amor.

Muitos se preocupam mais com a religião do que com o amor de Deus:  se preocupam em pregar que não devemos isso ou aquilo, pregações e ensinamentos que não tem nada a ver com o verdadeiro amor de Deus.

A vida cristã não é uma vida de “nãos”, é uma vida simples e maravilhosa de viver. Eu posso doar sangue para salvar uma vida, posso usar o sábado para levar o amor de Deus a todos (Mateus 12:1-14) e comer o que quiser, pois o problema é o que sai da boca e não o que entra. (Mateus 15:16-18) entre muitos outros ensinamentos que não edificam ninguém.

Então não permita que compliquem sua vida, deixe apenas o amor de Deus entrar em seu coração. Todos nós somos pecadores, então pare de julgar os outros e querer impor coisas que não agradam a Deus.


O QUE NOS FAZ DIFERENTE?


O que nos faz diferente das pessoas do mundo é o compromisso que temos com Deus. Assistimos e jogamos futebol, mas não precisamos brigar nem xingar ninguém.

Vemos televisão, mas assistimos apenas programas que nos acrescente algo, usamos internet, mas usamos apenas o que seja bom para nós, vamos a festas e ficamos sóbrios.

Somos homens e não precisamos de várias mulheres, provamos isso amando e cuidando de nossa mulher, fazendo-a feliz e completa.

Não bebemos bebidas alcoólicas e nem fumamos, pois temos domínio sobre nosso corpo e nosso espírito, sabemos que isso nos faz mal e faz mal a todos ao nosso redor. Sabemos também que nosso corpo é templo do Espírito Santo e quem destruir o corpo será destruído. (I Corintios 3-16-17)

Jesus nos faz diferentes e esta diferença é vista onde quer que vamos ou estejamos. A luz do Senhor em nossas vidas mostra a diferença que é ser um cristão.


RELIGIÃO

As pessoas em geral adoram debater religiões, vivem uma disputa interminável tentando provar qual a religião certa. Enquanto vivem nesta discussão vidas estão indo para o inferno.

Uns acusam os outros como se todos fossem santos e não pecassem. Para Deus não tem tamanho de pecado e nem diferença entre pecados, todos somos pecadores e, sendo pecadores quem somos nós para julgar uns aos outros?

Muitos se preocupam em criticar e condenar outras religiões e esquecem de viver o amor de Deus.  Deus é um só, as religiões deveriam se unir e ajudar as pessoas que precisam de auxílio físico, material e espiritual. Não cabe a nós julgar nem condenar ninguém, cabe a nós amar cada um como é e deixar que o Espírito Santo de Deus faça o resto.


IGREJAS


A verdadeira igreja de Cristo somos nós e não os templos. Os templos são para nos unirmos e louvarmos a Deus. A Palavra diz que é bom que os irmãos vivam em união, então é muito importante que freqüentemos uma igreja.

Mas devemos entender que a igreja não pode ser o principal em nossas vidas, muitos vão à igreja por causa do pastor, das pessoas, mas não vão por causa de Jesus, gostam da igreja mais do que de Jesus. Deus deve estar sempre em primeiro plano.

Podemos nos afastar da igreja, mas jamais de Jesus, muitos na igreja nos decepcionam, mas Jesus jamais. Então olhe sempre para Jesus e jamais para os homens.

DOUTRINAS

As igrejas estão preocupadas em pregar suas doutrinas e esquecem o amor de Deus. A religiosidade está tomando conta das pessoas.

Vamos por um fim a isso, vamos viver o amor de Deus em sua plenitude, vamos pregar o amor de Deus e Sua salvação. Doutrinas não vão levar ninguém a lugar nenhum e, se levar, com certeza não é para junto de Deus. Vamos nos unir e salvar vidas, ensinar o amor de Deus, só isso.

O QUE É SER PASTOR?

Muitos têm uma visão que ser pastor é ser uma pessoa acima de tudo e de todos, que ser pastor é ter grandes estudos, participar de grandes eventos, estar em cima de um púlpito pregar a Palavra de Deus e pronto. Ser pastor é ter amor ao próximo, é cuidar das ovelhas, ajudar e acompanhar as pessoas que precisam de ajuda. Ser pastor é sair dos púlpitos e ir até onde precisam de amor e da Palavra de Deus.

Muitos se acham intocáveis, vivem cercados de seguranças. Estudar é importante, é muito bonito, mas sem amor nada vale. Ser pastor é ir atrás de seu rebanho e não ficar esperando que venham até você, o mundo morre por falta de verdadeiros pastores. Quem unge um verdadeiro pastor é Deus e não homens.

DISCIPLINAR NÃO É PUNIR

Muitos dirigentes de igrejas usam como forma de disciplinar seus membros a punição, eles julgam e condenam seus membros como se eles fossem os maiores pecadores do mundo. E estes dirigentes, “os santos” que jamais erram, se sentem os poderosos e “donos” das igrejas.

Cristãos que se esforçam ao máximo para trabalhar para Jesus, dirigem cultos, louvores, trabalham com jovens e adolescentes entre outras inúmeras atividades na igreja, se cometem um erro e querem ajuda do pastor, são tirados de seus trabalhos e colocados de castigo no banco da igreja, sendo humilhados diante de todos os outros membros da igreja.

Chegam ao cúmulo de proibir que tomem a ceia do Senhor, um autoritarismo absurdo, ninguém tem o direito de proibir ninguém de tomar a ceia. A Palavra de Deus diz que cada um deve se auto avaliar e ver se está em condições de tomar a ceia e não alguém decidir isso por nós.

Esta atitude disciplinará alguém? Não, com certeza não, fará com que o cristão se sinta humilhado, ficará desmotivado, sua fé esfriará até que deixará a igreja e conseqüentemente a vida cristã. Infelizmente isso tem acontecido e muito.

Temos que ter amor para tratar com as pessoas, sabedoria para saber agir. Vejo que amor e sabedoria é o que falta em muitos dirigentes. Trabalhamos duro para ganhar uma alma para Jesus para depois alguns líderes inconseqüentes os “joguem no mundo”.

Vamos exercer o amor que Jesus nos ensinou e deixar o autoritarismo e o poder ilusório de lado.


ACEITAR JESUS

Aceitar a Jesus é receber o Senhor em sua vida e fazer a vontade de Deus, se arrepender de seus pecados, cumprir os mandamentos e assim passar de criatura a filho de Deus (João 1:12). Isso tudo  independentemente  de levantar a mão na igreja ou declarar a todos que aceitou Jesus.

Muitos acham que para a pessoa ter Jesus no coração precisa declarar ao mundo em voz alta. Não é necessário declarar em voz alta, é até bom para que o inimigo ouça que sua vida foi entregue totalmente a Jesus, mas a falta de declaração não quer dizer que a pessoa não tem Jesus e não está salva.

SALVAÇÃO

A partir do momento que aceitamos Jesus em nosso coração e temos uma transformação de vida nos arrependendo de nossos pecados e cumprindo os mandamentos de Deus nosso nome é escrito no Livro da Vida e a Salvação conquistada.

Alguns ensinam que conquistada a salvação jamais a perde, engano do inimigo, a salvação é conquistada diariamente, se continuarmos sempre na presença de Deus e cumprindo seus ensinamentos temos a salvação garantida.

Agora se pecarmos conscientemente com certeza perderá a salvação, pois o Senhor nos diz que para quem insiste no pecado não resta mais sacrifício (Hebreus 10:26). Temos que orar e vigiar para não sermos enganados.



BATISMO

Batismo quer dizer arrependimento de seus pecados, é termos consciência de nossos erros, reconhecê-los, pedir perdão e não fazê-los mais. Por isso, o batismo só pode ser realizado quando a pessoa tem consciência do certo e do errado. Jesus passou pelo batismo quando adulto. (Mateus 3:16)

A falta do batismo não impede sua Salvação, o batismo é uma demonstração ao mundo de que morremos para a vida que levávamos e nascemos para uma nova vida em Cristo Jesus. O ladrão na cruz não passou pelo batismo e foi salvo.

Mas é muito bom passarmos pelo batismo e declararmos ao mundo que temos uma nova vida, quando Jesus diz que quem não nascer de novo não terá o reino de Deus (João 3:3) se refere a uma nova vida em Jesus, uma transformação verdadeira de vida.

Muitos passam pelo batismo e não tem uma transformação de vida, o batismo não lhe garante a salvação como a falta dele não te garante a condenação.

BATISMO COM ESPIRITO SANTO

Quando aceitamos a Jesus como nosso Único Senhor e Salvador o Espírito Santo de Deus já faz parte de nossa vida, Jesus entra em nosso coração e o Espírito Santo também, não tem como Jesus entrar e o Espírito Santo não, é uma só unidade, é a trindade. (I Coríntios 12:3)

Então, o batismo do Espírito Santo é feito quando aceitamos Jesus. Muitos confundem falar em línguas com batismo no Espirito Santo. Falar em línguas é um dom que Deus dá a cada um como Ele quer e não como queremos (I Corintios 12:1-11) então se você não fala em línguas não pense que não é batizado pelo Espírito de Deus, com certeza o Espírito Santo reina em sua vida.

CEIA

Ceia é uma lembrança do sacrifício de Jesus por nós, o pão representa o corpo e o vinho (suco de uva) o sangue, Jesus nos diz para que façamos a ceia em memória dele (Lucas 22:19-20).

Quem pode tomar a ceia? Todos que tem Jesus em seu coração, muitos lideres proíbem seus membros de tomar a ceia, isso é um absurdo, são pessoas que querem impor leis e regras por conta própria, ninguém tem o direito de proibir ninguém de tomar a ceia, ninguém tem poder de julgar ninguém.

Jesus diz que cada um deve avaliar a si mesmo e não que sejamos avaliados por outra pessoa qualquer (I Corintios 11:28) a participação da ceia é pessoal, se você está bem com Deus tome a ceia se não estiver peça perdão no momento da ceia e participe, não permita que ninguém diga se deve ou não participar.

Se tomar indevidamente você sofrerá as conseqüências, então você deve se avaliar. Alguns chegam ao cúmulo de proibir a pessoa de participar da ceia, ou seja, de lembrar do sacrifício de Jesus por não ter uma certidão de casamento ou outro motivo qualquer, você avalia você, o corpo é de Cristo e não do homem.


TRABALHAR PARA JESUS


É triste ver tantas pessoas querendo trabalhar para Jesus e sendo impedidas por lideres que se acham donos da Obra de Deus. Enquanto milhões de pessoas vão para o inferno por falta de conhecimento da Palavra de Deus, lideres de igrejas impedem seus membros de trabalhar na obra de Deus por vários motivos inventados por eles mesmos para impor autoridade.

Nada, nem ninguém pode impedir alguém de trabalhar para Jesus. Será que Jesus prefere que fiquemos sentados no banco da igreja, mortos espiritualmente do que ir ao mundo e resgatar almas do inferno e trazer a Ele? Claro que não, só uma cabeça pequena demais para pensar assim.

Não deixe que ninguém decida se você pode ou não trabalhar para Jesus, se não te deixam, faça por você mesmo, sempre tem um jeito de fazer, não depende de ninguém para isso e nem deixe que te impeçam. Vá em nome de Jesus pois Ele é contigo.

O Senhor diz: “Ide e pregai a todas as nações” (Marcos 16:15) Ele não diz “lideres decidam quem deve ir e pregar a todas as nações” e nem diz “Ide e pregai a todas as nações apenas o que tem certidão de casamento, ou os que não tem pecado, ou os que os lideres decidirem”. Não, Ele diz: Ide e pregai a todas as nações, então vá.

ORAÇÃO

Orar é falar com Deus, falar com o Pai tudo que sentimos e precisamos, agradecer por tudo que temos, não tem palavras bonitas para falar, fale com o coração. Alguns querem mostrar sua espiritualidade falando difícil e muitas vezes gritando, não precisa, Deus quer sua simplicidade e Ele não é surdo.

Nunca aceite a seta maligna de que você não sabe orar, orar é falar, falar com o coração, conversar com Deus, ore em nome de Jesus, pois só existe um intermediador entre Deus e o homem, Jesus Cristo, (I Timóteo 2:5-6). Quando orar diga:  eu te agradeço, eu te peço em Nome de Jesus.

Nós temos acesso direto a Deus através de Jesus, então por que ficarmos pedindo o que precisamos a outros se podemos pedir diretamente a Deus? Ore a Deus em nome de Jesus, só Ele pode te ajudar, mais nada nem ninguém, não de voltas, vá direto ao Rei.

Não Tire a glória a Deus em suas orações, orando a outros você está magoando o coração do Pai, pois só Ele pode te abençoar, não fique fazendo vãs repetições (Mateus 6:7-15) converse com o Pai, o Pai nosso é um exemplo de oração e não que deva apenas ficar repetindo, orar é falar com Deus, fale com o Pai.

JEJUM

Jejum tem um grande poder no mundo espiritual, mas jejum sem oração nada vale, então quando precisar de uma benção e ela estiver difícil de receber, ofereça jejum e oração em troca da graça de Deus.

Jejuar é sacrificar algo a favor da graça, o mais comum é jejum de alimento, mas existem outras formas, ou seja, abrir mão de algo que seja necessário em sua vida: televisão, alimentos específicos entre outros.

O jejum tem grande poder, Jesus jejuou no deserto (Mateus 4:2) e a Palavra diz que tem demônios que só saem com jejum e oração (Mateus 17:21) entre estes demônios estão os que conduzem aos vícios, aos problemas mentais, etc.

Quando for jejuar ore antes entregando a Deus o motivo e as condições e quando completar o tempo agradeça a Deus. Isto é muito sério, só se sujeite a fazer se estiver firme na presença de Deus, não fique demonstrando a ninguém que está em jejum apenas a Deus (Mateus 6:16-18).

VOTO

Fazer um voto com Deus é bem parecido com o jejum, só que no voto você estará abrindo mão de algo importante e necessário em nossas vidas que é o dinheiro em prol de uma bênção.

Não é comprar benção, pois Deus não se compra, é apenas sacrificar algo seu para ajudar outras pessoas, ou seja, mostrar que a benção que precisa é maior do que qualquer coisa material.

Por exemplo, você faz um voto com Deus de ajudar uma obra missionária, ou doar cestas básicas, entre outros para receber a benção que tanto precisa, essa atitude com certeza moverá o coração de Deus, pois verás que é capaz de sacrificar sua vida pessoal em favor de  alguém.

Voto não é promessa, promessa requer sacrifício do corpo, punição a si mesmo e isso não agrada a Deus, pois Jesus já foi sacrificado em nossos lugares. Voto é uma demonstração de fé e amor, mas o voto é sério se não vai cumpri-lo é melhor que não faça (Eclesiastes 5:4-5).

Ninguém é obrigado a fazer voto com Deus para receber sua benção, mas se fizer com certeza terás grandes resultados, Jacó fez um voto com Deus (Genesis 28:20-22), foi bem sucedido e muitos outros fizeram e agradaram a Deus.

DÍZIMOS e OFERTAS

Quando falamos em dinheiro é um assunto complicado, somos julgados e condenados pelo mundo sobre o dízimo, muitos ficam se perguntando se é certo ou errado devolver o dízimo. Deus não precisa de dinheiro, mas a obra Dele sim, o Senhor não jogará do céu, mas sim usará seus filhos para isso.

Devolver o dizimo é dar dez por cento de seus ganhos em prol da obra de Deus, ou seja, um décimo de tudo que Deus lhe dá. Devolver o dizimo é uma demonstração de amor a obra de Deus e ao próximo, isso não quer dizer que está em pecado e se não devolver o dizimo será amaldiçoado como pregam em alguns lugares. Hoje vivemos pela graça e não pela lei. (Efésios 2:8-9)

O dizimo e as ofertas são como um voto a Deus, você devolve e Deus promete te abençoar (Malaquias 3:10), mas tem que ser feito com amor e não por obrigação se não nada adianta (Mateus 23:23).

No meu ver dízimos e ofertas são para a obra de Deus, então você pode devolve-lo em uma igreja que confie, numa obra de Deus que realmente pregue a Palavra de Deus e Seu amor e ajuda pessoas, ou seja, devolver seu dizimo é ajudar ao próximo, fazendo isso Deus te honrará.

SANTOS E PAI DE SANTOS

Quem é santo? Todos que seguem o Senhor Jesus. Josué disse ao povo “Santificai-vos” (Josué 3:5) e é isso que Deus quer de nós que nos santifiquemos, que busquemos sempre a santidade de Deus em nossas vidas.

O Senhor nos diz para sermos santos (Levíticos 19:2) e Pedro também fala isso (I Pedro 1:15-16) então nós somos santos de Deus e temos a mesma classificação de filhos de Deus como os que chamam de santos por ai, como:  Pedro, Paulo, Antonio, Maria, Aparecida e etc.

O que quero dizer é que você orando para um santo é a mesma coisa que orar e pedir para mim que nada posso fazer. Ore para Deus através de Jesus, pois como todos estes que chamam de santo, você também é santo.

Outra coisa que precisamos mudar é chamar os que mexem com macumba de pai de santo, eles podem ser pai de qualquer coisa, menos de santo a não ser que tenha um filho que sirva ao Senhor Jesus. Verdadeiros pais e mães de santo somos nós que criamos nossos filhos na presença de Deus e são santificados pelo Pai.

CASAMENTO

Muitos religiosos consideram como casamento quando passamos pelo cartório e pelo religioso, mas a Palavra de Deus não diz nada disso, ela diz que devemos deixar pai e mãe e nos unirmos sendo assim uma só carne. (Genesis 2:24)

Então a partir do momento que nos unimos como um casal, formando nossa casa  somos casados diante de Deus e abençoados por Ele independente de qualquer papel. Infelizmente muitos lideres de igrejas ignoram isso e não permitem que casais não casados em papel trabalhem para Jesus. Esta atitude prepotente, sem base bíblica e sem amor nenhum, tem afastado casais das igrejas e infelizmente da presença de Deus.

Deixando pai e mãe, formando sua casa e sua família, se respeitando mutuamente, cuidando e dando todo seu amor a esta pessoa, tenha certeza, você é casado (a) e abençoado (a) por Deus, não permita que um papel os separe ou diminua sua importância diante de Deus.

Não sou contra casar em cartório e igreja, acho muito legal, mas faz quem quer, quem não quer não é obrigado e nem por isso deixará de ser abençoado por Deus. Sei que muito diz que devemos obedecer às leis dos homens que diz ter que casar no civil e no religioso.

Mas essa mesma lei diz que homossexuais podem se casar, então devo considerar como sendo de Deus o casamento entre eles?

DIVÓRCIO


O divórcio num casamento cristão só é permitido em caso de adultério. Agora o que é adultério? Adultério é apenas traição sexual? Não, adultério é alterar algo pré-combinado.

Quando casamos, quando deixamos pai e mãe e nos tornamos uma só carne, quando nos tornamos uma família, estamos prometendo a outra pessoa cuidar, respeitar e amá-la. Quando uma das partes não cumpre isso é uma forma de adultério. Se o homem ou a mulher não dá amor, não cuida, deixa de fazer suas obrigações, agride física ou verbalmente está em adultério, sendo assim ninguém é obrigado a ficar com ninguém que não vive o mínimo que um relacionamento exige.

JULGO DESIGUAL

Outro fato terrível que tem acontecido muito é os dirigentes de igrejas afastarem jovens colocando-os em “disciplinas” por estarem namorando uma pessoa que não é da mesma religião ou até mesmo porque não são da mesma igreja, isso segundo eles é jugo desigual.

A Palavra de Deus diz que não devemos nos unir a pessoas descrentes (II Coríntios 6:14), agora o que é um descrente? Descrente é uma pessoa que não crê em Deus, um ateu ou qualquer outro que não reconheça nosso Deus.

Então podemos namorar e nos unir com pessoas de outras religiões, pois elas também crêem em Deus, muitos estão se afastando das igrejas e de Deus por causa destas disciplinas absurdas que se impõem na tentativa de impedir estas uniões.

Em vez de afastar os irmãos e irmãs por causa desta interpretação errada e mesquinha de jugo desigual, traga a outra parte para junto da família de Deus  dando-lhe amor e fazendo com que veja que esta família é abençoada e assim ele venha a fazer parte dela.

FAMÍLIA

Devemos cuidar de nossa família, amar, cuidar e respeitar, ensinar nossos filhos nos caminhos do Senhor e o Senhor nos promete que jamais se desviarão. (Provérbios 22:6)

Amemos nossa família, lutemos por ela, não podemos permitir a destruição da família por causa de uma aventura ou uma ilusão, o dialogo é a principal arma para resolvermos os problemas. Devemos perdoar, orar e vigiar, pois o inimigo está ao derredor de nossa família e se permitirmos ele vai nos destruir.

Como cristãos devemos cuidar de nossa família, pois a Palavra de Deus diz que se não cuidarmos de nossa família negamos nossa fé e somos piores que os descrentes. (I Timóteo 5:8)
  
SER CRISTÃO
 É SIMPLES
 NÃO COMPLIQUE


CONSIDERAÇÕES FINAIS

Meu amado irmão e minha amada irmã o intuito desta cartilha é combater todo e qualquer tipo de religiosidade, não existe mais espaço nem tempo para este tipo de atitude dentro do mundo cristão.

Ser cristão é simples, muitos é que complicam. Vamos amar as pessoas e levar este amor a todos, vamos pregar o evangelho do amor e da salvação, vamos pregar um Deus de amor e justiça.

Chega de levar um Deus de NÂO, chega de afastar as pessoas de Deus, chega de prepotência, de poder de homens, chega de brincar de cristão, vamos ao mundo ganhar vidas para Jesus, vamos saquear o inferno.

Que Deus abençoe a todos em nome de Jesus.

Dagoberto Prata

SE DESEJAR RECEBER ESTA CARTILHA EM FORMA IMPRESSA ENVIE UM E-MAIL COM SEU ENDEREÇO E TE MANDAREI QUANTAS PRECISAR.






Cx. Postal 126
Ribeirão Pires - SP
09400-970

(11) 8400-4400   (11) 6768-5113


TUDO PARA HONRA E GLÓRIA DO SENHOR JESUS

6 comentários:

  1. Ola pastor,
    Confesso que não havia lido a cartilha na primeira vez, a li agora.
    Entretanto me confundi ao ler no topico "salvação" onde afirmas a possibilidade da perda da salvação.
    Eu sei que muitos cristãos de diversas denominações creem assim mas achei que o senhor era batista e isso que me confundiu.
    O Declaração doutrinaria batista no artigo VI - eleição, afirma "
    A salvação do crente é eterna. Os salvos perseveram em Cristo e estão guardados pelo poder de Deus (4). Nenhuma força ou circunstância tem poder para separar o crente do amor de Deus em Cristo Jesus (5). O novo nascimento, o perdão, a justificação, a adoção como filhos de Deus, a eleição e o dom do Espírito Santo asseguram aos salvos a permanência na graça da salvação (6)."
    Ora! O senhor é mesmo batista?
    Se tu leres este artigo " http;//universoteologico.blogspot.com/2010/04/doutrina-erronea.html " entenderás um pouco melhor o que tenho a dizer.
    Não quero que entendas isso como uma crítica é só um pedido de esclarecimento, até por que ser salvo é simples, não complique.
    PAZ

    ResponderExcluir
  2. PAZ DO SENHOR MEU IRMÃO, EU SOU DE CRISTO, FREQUENTO A IGREJA BATISTA E GOSTO, MAS NÃO SIGO DOUTRINAS DE IGREJA E SIM A PALAVRA DE DEUS.

    A PALAVRA DE DEUS DIZ: PORQUE, SE PECARMOS VOLUNTARIAMENTE, DEPOIS DE TERMOS RECEBIDO O CONHECIMENTO DA VERDADE, JÁ NÃO RESTA MAIS SACRIFÍCIO PELOS PECADOS. ( Hb 10:26)

    ENTÃO SE VOCÊ CONHECE E CONTINUAR PECANDO NÃO RESTA MAIS SACRIFICIO, OU SEJA, NADA DE SALVAÇÃO, SERIA FACIL ACEITARMOS JESUS E DEPOIS PODERMOS FAZER O QUE QUISER QUE NÃO PERDEMOS A SALVAÇÃO.

    A SALVAÇÃO É CONQUISTADA DIARIAMENTE, AGORA QUEM TEM JESUS NO CORAÇÃO JAMAIS SE DESVIARA E CONSEQUENTEMENTE JAMAIS PERDERÁ A SALVAÇÃO, MAS SE DESVIAR COM CERTEZA PERDERÁ A SALVAÇÃO.

    A PALAVRA DE DEUS SEMPRE ACIMA DE QUALQUER DOUTRINA OU DENOMINAÇÃO.

    UM ABRAÇO

    DAGOBERTO

    ResponderExcluir
  3. Muito bom e simples, facil como as coisas de Deus devem ser... Dificil é viver se complicando por algo que nunca ajuda e sempre complica.
    Vamos viver o melhor de Deus nessa terra pois foi para isso que Ele nos criou, pois Ele nos fez para viver em plenitute, muitos dizem que o "mundo" foi feito para ser ruim, sofrer, pois teremos a salvação eterna, não concordo, eu creio que havará lutas aqui mas nunca eternas, creio que a felicidade de Deus é nos encontrar felizes, de bem com a vida apesar dos problemas.
    A Paz Pastor.

    ResponderExcluir
  4. Sabe, pastor Dagoberto, estou tão cansada dessa disputas de quem sabe mais...Se ocupam mais em fazer criticas do que em pregar o amor....è só bla bla bla e autopromoção...

    ResponderExcluir
  5. Eu gosto muito do seu modo de seguir os mandamentos do SENHOR JESUS CRISTO DEUS Todo Poderoso, mas quero saber uma coisa; como está você? Não me passou mais mensagem é quando lhe mando minhas mensagens, você não tem recebido, estou triste e preocupadopreocupado

    ResponderExcluir
  6. Eu sou irmão Antonio José Linhares de São Luís MA

    ResponderExcluir